Onde fica Setúbal

Setúbal…

Por terra e por mar

A apenas 40 quilómetros de Lisboa, integrando a respetiva Área Metropolitana, Setúbal faz também fronteira com o Alentejo, estabelecendo uma importante ponte de ligação com o Sul de Portugal.

Servido de excelentes acessibilidades, o concelho dispõe de soluções de transportes ao nível rodoviário, ferroviário, marítimo-fluvial.

Alguns dos principais itinerários rodoviários nacionais, como o IP1, o IP7, a EN10, a A2 e a A12, garantem ligações rápidas e cómodas ao resto do País, assim como a toda a Península Ibérica.

O Aeroporto Internacional de Lisboa e a própria capital portuguesa estão a apenas 40 minutos de viagem.

A rede ferroviária assegura serviços eficazes de transporte de passageiros e de mercadorias, estando o concelho abrangido pelo projeto nacional Linha de Transporte de Mercadorias destinado a ligar os portos de Setúbal, Sines e Lisboa ao resto da Europa.

O Porto de Setúbal localiza-se no Estuário do Sado e funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano.

No âmbito do setor do turismo, Setúbal dispõe igualmente de um serviço regular de transporte fluvial, que inclui o recurso a ferryboats, de ligação à Península de Troia, área que foi alvo recente de uma aposta ambiciosa orientada para o turismo de luxo.

Num contraste singular entre a serra e o rio, Setúbal recebe de braços abertos quem visita o Concelho.

Uma terra que pertence ao restrito Clube das Mais Belas Baías do Mundo.

a carregar o mapa – aguarde por favor…

Setúbal, Portugal
38.526044, -8.890933